EMPRESAS BRASILEIRAS ESTARÃO NA CONFERÊNCIA DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA

Estande brasileiro na última edição da conferência, no ano passado

Estande brasileiro na última edição da conferência, no ano passado

O Brasil marcará presença na 63ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que será realizada de 16 a 20 de setembro em Viena, na Áustria. O estande do país no evento terá a participação da Amazul, Nuclep, Eletronuclear, Atech (do grupo Embraer), além da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), da Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) e do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.

A participação destas organizações vai permitir divulgar as atividades e empreendimentos brasileiros na área nuclear, especialmente neste momento em que o governo do Brasil está dando mais atenção à fonte. Além da retomada das obras de Angra 3, o país está desenvolvendo o  Reator Multipropósito Brasileiro e o Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene).

O Presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, vai aproveitar o encontro e apresentar as medidas que estão sendo tomadas para a retomada da construção de de Angra 3. Alguns executivos da Amazul também  confirmaram a presença  no evento, como o diretor-presidente Antonio Carlos Soares Guerreiro e o diretor técnico e de Operação Francisco Roberto Portella Deiana. A Conferência Geral da AIEA é o mais elevado órgão de decisão política da organização, que é vinculada à ONU e promove a cooperação para os usos pacíficos da energia nuclear.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of