COMITIVA DA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FAZ VISITA À NUCLEP

image4Uma comitiva da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) visitou a Nuclep nesta semana para conhecer melhor os projetos em curso e futuros da empresa. O grupo foi recebido pelo presidente da companhia, Carlos Henrique Silva Seixas, que apresentou os empreendimentos desenvolvidos pela Nuclep e ressaltou a importância da Marinha do Brasil para a empresa.

Temos um piso fabril qualificado e preparado para atender qualquer projeto nuclear, prioritariamente os da Marinha. Aqui já fabricamos os cascos dos submarinos Classe Tupi, Riachuelo, diversas partes do LABGENE, assim como estamos prontos para começar a Seção de Qualificação do Submarino Nuclear”, afirmou Seixas.

A comitiva da SAE também fez uma apresentação, destacando os projetos nucleares identificados pela Secretaria como estratégicos para o Brasil, como o Laboratório de Geração Nucleoelétrica (LABGENE) e o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB). “A SAE não executa, identifica. O que tentamos fazer é detectar os projetos mais relevantes, sua capacidade de execução e inclui-los em uma carteira de prioridades. Estes, não deverão sofrer contingenciamento ou cortes orçamentários“, explicou o Secretário de Planejamento Estratégico, Wilson Roberto Trezza, que esteve presente no encontro.

image2Trezza disse ainda que a Nuclep está em sintonia com a ideia de priorizar os recursos nesse momento que o país atravessa. “Saímos daqui impressionados. A qualidade, experiência e o potencial desse piso fabril é tão surpreendente quanto a paixão dos funcionários que ali trabalham”, afirmou.

Também participaram da reunião o Assessor Especial, comandante Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral; e o Assessor Especial e Analista em C&T, Paulo de Tarso Milani. Pela Nuclep, estiveram presentes ainda os Gerentes Gerais da Diretoria Comercial, e de Projetos da Diretoria Industrial, Ricardo Corrêa e Evandro Monteiro; e o Engenheiro e Assessor do Industrial, Cezar Luiz.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of