Megabanner

CONTROLADO O VAZAMENTO EM RIO DAS OSTRAS APÓS TENTATIVA DE ROUBO DE DUTO

Cabiunas_03A Transpetro, subsidiária da Petrobrás, informou que conseguiu conter o vazamento do duto Osduc, em Rio das Ostras (RJ), que foi alvo de uma tentativa de furto de petróleo durante o final de semana. Felizmente, a ação criminosa não deixou feridos ou vítimas. Contudo, as equipes da empresa ainda estão atuando no recolhimento do produto vazado.

A Petrobrás ainda não sabe a quantidade de petróleo vazado, pois ainda está estimando o volume em conjunto com as autoridades ambientais. O duto Osduc tem origem no Terminal de Cabiúnas, em Macaé (RJ), e percorre 180 km até seu destino, o Terminal de Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ). Além de petróleo, a linha transporta líquido de gás natural (LGN).

Em recente entrevista ao Petronotícias, o coordenador do Programa Integrado de Proteção de Dutos (Pró-Dutos) da Petrobrás, Marcos Galvão, disse que a estatal tem investido anualmente, por meio da Transpetro, R$ 150 milhões na segurança de sua malha dutoviária. “Esses recursos correspondem a gastos em contingências e reparos, bem como em monitoramento dos dutos e prevenção de furtos, inteligência (coleta e análise de dados) e conscientização das comunidades do entorno sobre a necessidade de se denunciar condutas suspeitas”, explicou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of