Megabanner

PROJETO ITER CONTRATA A DYNAMIC PARA OBRAS DE MONTAGENS DE UMA NOVA FASE DO SEU REATOR EXPERIMENTAL

DDDA Organização Internacional de Energia de Fusão ITER concedeu à Dynamic um contrato de US$ 218 milhões para a Montagem Tokamak (TAC2). A operação será realizada principalmente no local do ITER em Cadarache, França, com o apoio de engenharia e fabricação das empresas fundadoras da Dynamic – Ansaldo Nucleare, Endel Engie, Orys Group ORTEC, SIMIC, Leading e Ansaldo Energia. A Organização ITER está coordenando a construção do Reator Termonuclear Experimental Internacional em Cadarache. Este é um grande projeto internacional para construir um dispositivo de fusão de 500 MW de Tokamak (exigindo uma entrada de 50 MW) projetado para provar a viabilidade da fusão como uma fonte de energia em larga escala,  livre de carbono. A União Europeia está contribuindo com quase metade do custo de sua construção, enquanto os outros seis membros (China, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia e Estados Unidos) estão contribuindo igualmente para o restante.

O trabalho do TAC2 incluirá um levantamento complexo, posicionamento, soldagem e inspeção de componentes e subsistemas, como bobinas de campo toroidais, setores de embarcações a vácuo, blindagens térmicas e portas, primeiro no salão de montagem e depois no poço central de Tokamak. Dinâmica contratada para ITER Tokamak.  “Para a maioria das empresas que uniram forças com a Dynamic, essa fase de instalação é a continuidade de anos de atividades para o projeto ITER, que já atua como designer, fabricante ou fornecedor de serviços de instalação”, disse Francesco Maestri, CEO da Ansaldo Nucleare. “É essa experiência que temos que integrar à equipe de CMA / IO para tornar esse desafio inédito um sucesso técnico, com os mais altos padrões de qualidade e segurança”.

Bernard Bigot, diretor geral do ITER, deu as boas-vindas a este próximo passo em direção à fase de montagem. Ele disse que  “Estamos entrando em um momento crítico, com a necessidade de montar e instalar equipamentos adquiridos por todos os membros do ITER, com especificações excepcionalmente exigentes que precisam ser atendidas com alta precisão, dentro de um cronograma bastante desafiador”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of