VOTARANTIM ENERGIA APOSTA EM TECNOLOGIA DE COMPETITIVIDADE PARA OS LEILÕES

fffssA Votorantim Energia realizou seu primeiro leilão por meio de uma plataforma desenvolvida em parceria com uma startup, em busca de novos modelos de negócios que gerem resultados para a companhia. É a   Navarra Trader, uma ferramenta que leva agilidade e alta competitividade para o processo de comercialização de energia. Quem explica é Eduardo de Oliveira Diniz, Gerente Geral de Comercialização da Votorantim Energia: “A ideia é levar eficiência ao nosso processo, aliando o uso de tecnologia com um modelo de contratação novo no mercado. Por já estar integrada ao Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia, a plataforma transfere as negociações para contratos digitais, reduzindo o trabalho operacional e trazendo segurança para as operações.

Para Danilo Leite, Gerente de Inovação da VE, a parceria com a Navarra Tech reflete os ganhos inerentes em aliar o conhecimento de mercado e solidez de uma grande empresa com a agilidade e dinamismo de uma startup no desenvolvimento de soluções diferenciadas: “Buscamos essa sinergia da evolução tecnológica que rompe e supera os mercados existentes, numa relação de ganha-ganha que fomenta a competividade”, destaca. Segundo ele, o conhecimento de mercado da VE possibilitou uma troca muito rica com a Navarra para o desenvolvimento de uma solução adequada e altamente escalável. “É a asaaprimeira parceria de muitas que estamos vislumbrando com o ecossistema de startup nacional.

A Navarra Trader possibilita a execução simultânea e paralela de múltiplos leilões, além do envio de convites via e-mail automático, já com login e senha de acesso gratuitos. A participação no leilão não tem custo para a contraparte, apenas para a empresa leiloeira. O custo é um de seus diferenciais. “Com o valor de um leilão, a empresa paga uma mensalidade da Navarra, e realiza quantos leilões quiser”, conta Daniel Barra(foto), CEO da Navarra Tech. O trabalho junto da VE fez com que ele e seus sócios enxergassem algumas oportunidades: “A realização de leilões é apenas a ponta do iceberg. Durante o desenvolvimento, percebemos que o mercado de energia ainda tem muito pouco dado sendo capitado e registrado em base histórica. A plataforma, na nossa visão, caminha para ser uma central de trading, com serviços mais amplos envolvidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of