GRANDES GRUPOS BRASILEIROS ORGANIZAM EVENTO PARA DEBATER A APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS EMPRESAS

ssssVai ser realizado em São Paulo o seminário “Inteligência artificial para CIOs”, onde especialistas de mercado e representantes das empresas Copel, Cymeon, Grupo Votorantim, Grupo Fleury, Tokio Marine, BASF, IBM e Nvidia vão debater problemas, estratégias, planejamento, dificuldades corporativas e principalmente resultados do impacto dessa tecnologia em corporações brasileiras. O evento, InovvaBra, será realizado de sete às dez da noite no dia 22 deste mês. “Menos de 5% das empresas no Brasil estão realmente implantando inteligência artificial em seus processos e serviços. Conseguimos reunir algumas desse seleto grupo para falar da realidade e experiência local.” Quem explica é Evandro Barros, cofundador do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada – I2A2, instituição canadense para treinamento e busca de talentos para inteligência artificial, organizadora e promotora do evento.

O executivo acredita que transformação digital embute a ideia de toda empresa vai se tornar uma empresa de tecnologia, uma mudança bastante desafiadora para as áreas de TI e CIOs:  “Para acompanhar esse processo, os gestores precisam correr mais riscos, assumir uma postura mais empreendedora e oferecer uma área de TI mais voltada para fora do que para dentro da empresa. Com certeza, a inteligência artificial é uma das ferramentas mais decisivas nesse processo.” Com o objetivo de atender a essa nova demanda dos CIOs, o seminário vai abordar algumas questões sobre inteligência artificial: Como utilizá-la dentro das corporações? Como lidar com os riscos? Por onde começar? Como entregar valor?

As palestras e condução dos painéis serão feitas por Cezar Taurion (foto), ex diretor da IBM e PwC, head de transformação digital na Kick Ventures e presidente do I2A2; Celso Azevedo, CTO da DATA H – Artificial Intelligence, startup de pesquisa e desenvolvimento em IA aplicada a problemas corporativos que envolvam visão computacional ou processamento de linguagem. Celso também é fundador da DATALife, empresa de soluções inteligentes para o mercado de saúde.Mais informações e inscrições, acesse este link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of