Megabanner

LITORAL DO NORDESTE ESTÁ COM 85 PONTOS COM MANCHAS DE ÓLEO, AFIRMA IBAMA

csm_mancha_oleo_joao_arthur_tamar_c160c2ef53O litoral do Nordeste está com 85 localidades com manchas da misteriosa onda de óleo que está afetando a região desde o mês passado. Desde o início do incidente, que ainda não teve suas origens desvendadas, 133 pontos da costa brasileira foram atingidos pelo petróleo, que já foi identificado como de origem estrangeira. Deste total, 11 estão em processo de limpeza, 74 estão com manchas ou vestígios e outros 48 estão limpos.

Durante a última semana, as manchas de óleo chegaram ao litoral da Bahia, fazendo subir para nove o número de estados afetados pelas manchas. Por conta disso, o projeto Tamar suspendeu temporariamente a soltura de filhotes de tartarugas marinhas no litoral baiano e também em Sergipe, devido ao risco de morte dos animais.

O presidente Jair Bolsonaro publicou no final de semana, em edição extra do Diário Oficial da União, uma determinação para investigações sobre as causas e responsabilidades do incidente. Os trabalhos serão conduzidos por Ibama, Instituto Chico Mendes, Ministério da Defesa e Polícia Federal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of