GE ENERGY ANUNCIA O PRIMEIRO CONTRATO PARA A VENDA DAS TURBINAS EÓLICAS CYPRES NO BRASIL

CypressPrototype (1)A GE Renewable Energy anunciou a assinatura de contrato para o fornecimento de turbinas eólicas para a EDF Renewables no Brasil. O acordo envolve a plataforma Cypress – maior modelo de turbina eólica onshore da empresa – e trata-se também do primeiro contrato da GE com a EDF Renewables no país. A GE será responsável pela produção e entrega de 25 turbinas, que irão operar com potência de 5.3 MW. As novas máquinas da GE serão instaladas no parque eólico Ventos da Bahia, localizado próximo aos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, a 350 km de Salvador. A altura das unidades irá variar entre 101 e 126 metros, com pás de carbono de 77 metros e rotor de 158 metros.

A instalação das novas máquinas trará uma capacidade adicional de 132,5 MW ao parque eólico Ventos da Bahia da EDF Renewables, hoje com capacidade instalada de 182 MW. Vikas Anand, CEO de Onshore Wind para a região Américas, na GE Renewable Energy, disse que  A GE está muito satisfeita em trabalhar com a EDF Renewables neste grande projeto. A GE continua profundamente comprometida com o futuro da energia no Brasil e estamos muito orgulhosos em inserir nossa turbina Cypress na base instalada da região, ampliando o acesso dos consumidores à energia renovável e sustentável.”

O contrato também inclui serviços de operação e manutenção (O&M) por um período de 20 anos para todos os equipamentos fornecidos pela GE no parque. As unidades da Cypress serão produzidas na fábrica da GE em Camaçari (BA) e as pás serão produzidas pela LM Wind Power, uma unidade da GE Renewable Energy localizada em Porto de Suape (PE). O Brasil tem investido ativamente em fontes renováveis como alternativa para diversificar sua matriz energética, reconhecendo suas vantagens ambientais e econômicas. O país tem mais de 600 parques eólicos e 7.500 turbinas, sendo a GE responsável por cerca de 40% dessa base instalada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of