TENARIS LEVA COMO DESTAQUE PARA OTC BRASIL SEU MODELO DE SERVIÇOS RIG DIRECT

tenarisA Tenaris traz para a OTC Brasil a sua expertise e diferenciais que fizeram a empresa conquistar espaço no mercado internacional. Nos últimos 10 anos, foram R$ 2 bilhões investidos em sua estratégia no Brasil, modernizando sua fábrica, em Pindamonhangaba (SP), apostando em inovação e tecnologia. Como resultado, a empresa conquistou grandes projetos no exterior, com destaque para o Zohr, maior descoberta de gás natural no Mediterrâneo, e o recente projeto Alen Gas Monetization, de exploração de gás natural na Guiné Equatorial, com 20 mil toneladas de tubos com revestimento de concreto, atualmente em produção na em sua fábrica. Entre os produtos diferenciados desenvolvidos no Brasil, estão os conectores premium TenarisHydril BlueDock e o recém lançado TenarisHydril EasyDock, produzidos no país e exportados para o mundo. O conector soldado BlueDock já foi instalado com grande sucesso em mais de 200 poços em 13 países como Brasil, Reino Unido, Noruega, Trinidad e Tobago, Azerbaijão, Bolívia, Colômbia e México, se tornando o produto de referência para os ambientes mais desafiadores.

Hoje, a Tenaris oferece à cadeia de suprimentos de seus clientes  produtos para todas as fases do poço, material CRA, hastes de bombeio e line pipes de alta especificação a partir de sua fábrica no Brasil e de suas 18 unidades produtivas ao redor do mundo. Além de produtos, a Tenaris oferece o modelo de serviços Rig Direct, sob o qual a cadeia completa de suprimentos de seus clientes se torna mais eficiente, com prazos de entrega reduzidos e otimizando o uso dos recursos operacionais e financeiros dos nossos clientes. Esse novo modelo de negócios atua em três frentes: consultoria técnica, planejamento e gerenciamento de materiais tubulares e serviço de campo; além de oferecer soluções digitais inovadoras como o aplicativo PipeTracer. Quem visitar o estande da Tenaris poderá ver uma demonstração de como essa solução digital leva Idarilho Nascimento Tenarisa traceabilidade dos tubos direto para os celulares dos clientes, que podem acompanhar de perto seu inventário, com atualizações de status e informações em tempo real.

O Diretor Comercial da Tenaris no Brasil, Idarilho Nascimento (foto à direita), disse que “Com o Rig Direct, despachamos tubos de nossas plantas diretamente para nossos centros de serviço e para nossos clientes, sem intermediários. Além disso, introduzimos novas tecnologias digitais para simplificar as interações no dia-a-dia e garantir transparência à cadeia de suprimentos e tranquilidade aos nossos clientes.” Durante os três dias do evento, a Tenaris também vai apresentar o seu compromisso com a sustentabilidade. Recentemente a empresa foi reconhecida pela World Steel Association (worldsteel) por sua participação no programa de Ação Climática (Climate Action), em que apresenta uma compilação de dados de emissões de dióxido de carbono (C02) durante o período 2018/2019. Os dados enviados permitem comparar o desempenho da indústria neste aspecto, para que cada empresa determine seus pontos de melhora de acordo com as melhores práticas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of