REINO UNIDO GARANTE FINANCIAMENTO PARA A ROLLS ROYCE DESENVOLVER PEQUENOS REATORES NUCLEARES SMRs

SSA UK Research and Innovation (UKRI)  garantiu  o financiamento inicial para o consórcio de empresas que projetam um novo tipo de usina nuclear no Reino Unido. A Rolls-Royce e seus parceiros disseram que um programa de pequeno reator modular (SMR) do Reino Unido poderia contribuir com 100 bilhões de libras esterlinas (128 bilhões de dólares) para a economia britânica e abrir um mercado global de exportação. O consórcio compreende Assystem, Atkins, BAM Nuttall, Laing O’Rourke, Laboratório Nacional Nuclear, Nuclear AMRC, Rolls-Royce, Wood e The Welding Institute. A Rolls-Royce disse que o investimento conjunto inicial de 18 milhões de libras esterlinas da UKRI foi confirmado e será acompanhado por empresas de construção civil, engenharia civil e manufatura, que trabalham no projeto preliminar há quatro anos. Os pequenos reatores serão desenvolvidos numa fábrica na Inglaterra (foto).

Paul Stein, diretor de tecnologia da Rolls-Royce, disse que: “O trabalho do consórcio com o governo mostra que estão sendo tomadas medidas para descarbonizar nossa economia e atender às necessidades vitais e crescentes de energia de nossa sociedade. Este é um passo muito positivo para esse próximo fase do programa”. O custo-alvo para cada estação é de 1,8 bilhão de libras esterlinas quando cinco unidades forem construídas, com mais economia possível, disse a Rolls-Royce. Cada mini-usina poderá operar por 60 anos e fornecer 440 megawatts de eletricidade.

O investimento inicial compartilhado será usado para progredir as oportunidades significativas apresentadas pelo programa, prepará-lo para o processo regulatório de avaliação de projeto genérico do Reino Unido e tomar as decisões finais sobre quais inovações buscar. A intenção do governo de apoiar o programa foi anunciada em julho. O UKRI diz que um investimento público e privado conjunto inicial de 36 milhões de libras esterlinas, com 18 milhões de libras do investimento do Fundo de Desafio de Estratégia Industrial, permitirá que o consórcio desenvolva ainda mais seu projeto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of