Megabanner

FUZILEIROS DA MARINHA CHEGAM À PERNAMBUCO PARA AJUDAR NA LIMPEZA DE ÓLEO NO NORDESTE

MARINHAUm grupo de 700 militares da Marinha chegou ao Porto de Suape, em Pernambuco, no início desta semana, para ajudar na limpeza em manguezais, estuários e arrecifes. A tropa é composta por fuzileiros navais e mergulhadores e recebeu treinamento de equipes da Petrobrás, sob protocolo do Ibama. Além disso, equipes de saúde realizarão investigação médico-sanitária na região.

No final da última semana, as manchas de óleo chegaram até o estado do Espírito Santo. É a primeira vez que a região Sudeste é atingida pelo incidente, que desde o fim de agosto afeta somente as praias nordestinas. De acordo com a Marinha, os estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia estão com as praias limpas.

Enquanto isso, as seguintes localidades permanecem com vestígios de óleo, com ações de limpeza em andamento: Japaratinga, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu, em Alagoas; Praia do Viral e Coroa do Meio, em Sergipe; Guriri, no Espírito Santo.

Pelos cálculos do Ibama, até o momento foram contabilizadas cerca de 4.300 toneladas de resíduos de óleo, o que inclui também areia, lonas, EPI e outros materiais utilizados para a coleta. O descarte é feito pelas Secretarias de Meio Ambiente dos Estados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of