WILSON SONS VAI DAR SUPORTE LOGÍSTICO À UNIDADE DE REGASEIFICAÇÃO DE GÁS NATURAL EM SERGIPE

DCIM100MEDIADJI_0002.JPGA Wilson Sons Rebocadores iniciou um contrato com a Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE), geradora de energia elétrica para ser responsável por dar suporte à Unidade de Armazenamento e Regaseificação de Gás Natural (FSRU), que irá abastecer a usina termoelétrica Porto Sergipe, em Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. O contrato prevê apoio a emergências, para transporte de cargas entre a unidade offshore e a costa, além do  suporte às operações de transferência direta de carga entre navios. Elisio Dourado, gerente regional da Wilson Sons Rebocadores, disse que “Um rebocador classe ASD 3211, Fire Fighter, de 70 toneladas, será disponibilizado para atender à FSRU. Mais duas embarcações da mesma classe serão deslocadas para as atividades de ship to ship, necessárias ao abastecimento da unidade com GNL”.

Para garantir a segurança das operações, as tripulações dos rebocadores foram treinadas no simulador de manobras da companhia, no Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon, no Guarujá, em São Paulo. Dourado explica que a preparação é importante para enfrentar cenários mais complexos, já que em Sergipe são comuns os ventos fortes e ondas grandes. A Wilson Sons Rebocadores já presta serviço semelhante para a Petrobrás há mais de cinco anos, em Pecém, no Ceará: “Além da experiência, foram fatores decisivos para a contratação o nosso excelente desempenho em segurança, a qualidade dos equipamentos, a capacitação da equipe e a força da marca do Grupo, há mais de 180 anos no mercado”.

Localizada a seis quilômetros da costa, com 306 metros de comprimento, a FSRU tem capacidade para estocar 163 mil metros cúbicos de GNL e para regaseificar até 21 milhões de metros cúbicos do insumo por dia. A usina Porto Sergipe é maior da América Latina e começa a operar em janeiro de 2020. Terá capacidade para suprir 15% da demanda de energia do Nordeste, com potencial de produção de 1.551 MW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of