Megabanner

PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE ÓLEO E GÁS EM MARLIM LESTE, NA BACIA DE CAMPOS

cidade de niteroiA Petrobrás encontrou indícios petróleo e gás no poço 4-BRSA-1372-RJS, dentro do bloco de Marlim Leste, no pré-sal da Bacia de Campos. A descoberta aconteceu em lâmina d’água de 2.024 metros, de acordo com dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O campo conta com dois FPSOs (P-53 e Cidade de Niterói), com capacidade de 180 mil barris/dia e 100 mil barris/dia, respectivamente. Como se sabe, Marlim passará por um processo de revitalização, que inclui a contratação de dois novos FPSOs que serão construídos pela Modec e Yinson.

As unidades serão instaladas a cerca de 150 km da costa brasileira, em lâminas d’água de 670 metros, no caso do FPSO Marlim 1, e 930 metros, no FPSO Marlim 2. A previsão é que o início da produção acontecerá nos anos de 2022 e 2023. O FPSO Marlim 1 terá capacidade de até 80 mil barris por dia e 7 milhões de m³ por dia de gás natural, enquanto Marlim 2 poderá processar 70 mil barris diários e 4 milhões de m³ por dia.

No início do mês, a ANP recebeu outra notificação de indícios de hidrocarbonetos encontrados no pré-sal. Na ocasião, a Shell informou à agência que fez a descoberta em Alto de Cabo Frio Oeste, no poço 1-SHEL-31-RJS, em lâmina d’água de 1.720 metros.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Petronotícias com a matéria […]