PAULO GUEDES DIZ QUE DEMITIRIA TODOS OS PETROLEIROS EM GREVE NA PETROBRÁS, QUE ENTRAM NO SEGUNDO DIA DE PARALISAÇÃO

WhatsApp Image 2019-11-25 at 17.46.31Se depender da opinião do Ministro da Economia, Paulo Guedes, a Petrobrás demitiria todos os grevistas. Dos Estados Unidos, onde participa de um evento internacional, ele considerou abusiva a greve justamente no momento em que a empresa está se reerguendo e já concede inúmeros benefícios aos seus funcionários: “Todos os sinais econômicos estão melhorando e aí decretam greve na Petrobrás. Só porque melhorou, querem greve? Uma greve importante, demite as pessoas e contrata outras pessoas que queiram trabalhar. Estou surpreso. Você tem excelentes salários, bons benefícios, você tem quase estabilidade de emprego e tenta usar o poder político para tentar extrair aumento de salário no momento em que há desemprego em massa? Se fosse uma empresa privada e eu fosse o presidente de uma empresa privada, eu sei o que eu faria.”

No segundo dia de mobilização, os petroleiros vão realizar nesta terça-feira (26) a distribuição de mil cestas básicas para trabalhadores demitidos do Sistema Petrobrás. A entrega dos mantimentos acontecerá em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Rio de Janeiro. “As mobilizações estão ocorrendo sem prejuízo do abastecimento dos combustíveis ou da produção de petróleo e gás natural”, afirmou a Federação Única dos Petroleiros.

WhatsApp Image 2019-11-25 at 17.46.30Os trabalhadores estão contestando as privatizações e o fechamento de unidades da Petrobrás, alegando que essas medidas estão impactando diretamente os petroleiros, com planos de demissões e transferências em massa, sem qualquer negociação com a FUP.

Ontem, os petroleiros de Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife e Curitiba participaram do Dia Nacional da Doação de Sangue. Hoje, em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, no Aeroporto do Farol de São Tomé, os trabalhadores vão doar sangue desde as  8h em um ônibus cedido pelo Hemorio para a mobilização.

Nós queremos mostrar que estamos alinhados aos interesses da sociedade e que estamos junto com ela não apenas para garantir a produção, mas em ações solidárias, unindo nossas causas”, disse o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of