USINAS DE ANGRA ABREM OPORTUNIDADES PARA DIVULGAR AO MÁXIMO OS BENEFÍCIOS DA ENERGIA NUCLEAR NO BRASIL

Angra 2A Eletronuclear continua seu esforço de melhorar a imagem deturpada, pela falta de informação, em relação a geração nuclear de energia. Melhorar a comunicação e proporcionar o conhecimento, humanizar as situações tem sido um caminho encontrado com bons resultados. Apresentar antigos funcionários que ainda trabalham e são ativos nas duas usinas nucleares brasileiras em Angra causou bons efeitos. É assim que a Eletronuclear está agindo, abrindo suas informações publicamente. Mostrando ao grande público a importância e a segurança que o domínio nuclear pode desenvolver em todas as frentes da sociedade. Desde a geração de energia até o uso de sua tecnologia na medicina nuclear e na conservação de alimentos, levando saúde para a população.

O objetivo é abrir oportunidades para distribuir o conhecimento. Nada há de secreto ou que vá prejudicar a vida da população. Muito pelo contrário. O desconhecimento provoca distorções tão irreais, como a que está acontecendo em Pernambuco, estado que pode ser beneficiado pelas instalações das novas usinas nucleares previstas no PNE 2050. E o pior é que a desinformação aparece as vezes de onde menos se espera, como da igreja católica e ambientalistas que não sabem nem o que estão falando. E insistem em demonizar os benefícios nucleares. Alguns, em sua maioria, repete frases de efeito criadas por pessoas que não conhecem toda a tecnologia embarcada numa usina e a sua gigantesca capacidade de gerar riqueza para população.

Para ampliar os horizontes, a Eletronuclear está produzindo uma série de vídeos mostrando a vida dentro da usina de Angra. E agora mostra um lado humano de seus funcionários, como a de Mônica, a primeira operadora de uma usina nuclear Brasil, que trabalha em Angra 2,  hoje formada em física nuclear. Vale a pena conhecer um pouco de sua história que pode ser vista na Seção VÍDEO EM DESTAQUE, aqui no Petronotícias. Clique para conhecer.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of