PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS NO PRÉ-SAL SUBIU 4,6% EM OUTUBRO

fpso cidade de itaguaiA produção de petróleo e gás no pré-sal brasileiro registrou um novo e considerável aumento no mês de outubro. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o crescimento foi de 4,6% na comparação com setembro, totalizando 2,394 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Somente levando em conta o petróleo, a produção do pré-sal foi de 1,905 milhões de barris por dia, enquanto que o volume de gás natural chegou a 77,6 milhões de metros cúbicos por dia. Com esses dados, a camada correspondeu a 63,1% do total produzido no Brasil.

O novo balanço da ANP com os dados de outubro também traz os números da produção total no país, isto é, considerando todos os campos – marítimos e terrestres. Segundo a agência, o país encerrou o mês com 2,964 milhões de barris de petróleo por dia, uma alta de 1,3% ante setembro. No caso do gás natural, a produção foi de 132 milhões de metros cúbicos por dia, elevação de 2,1% usando a mesma base de comparação.

Lula, na Bacia de Santos, foi o campo que mais produziu petróleo, com uma média de 1,022 milhões de barris por dia, e também o maior produtor de gás natural: média de 43 milhões de metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of