BP E BUNGE CONCLUEM FORMAÇÃO DE JOINT VENTURE DE BIOENERGIA E ETANOL

Geovane ConsulUm novo importante e grande player nos mercados de bioenergia e etanol acaba de ser oficialmente criado. A BP e a Bunge anunciaram nesta segunda-feira (2) que concluíram a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia. A nova empresa será a segunda maior operadora em termos de moagem efetiva no mercado brasileiro de etanol.

A BP Bunge Bioenergia está bem posicionada para apoiar a crescente demanda brasileira por bioenergia de baixo carbono. Nossa joint venture nos permitirá potencializar as melhores práticas compartilhadas para melhorar a eficiência e a sustentabilidade, maximizando o uso da tecnologia e identificando oportunidades para desenvolver capacidades futuras neste mercado tão importante”, afirmou o executivo da Bunge Geovane Consul, que será o CEO da joint venture.

O acordo para a criação da nova empresa foi anunciado em julho desse ano. A BP Bunge Bioenergia terá sede em São Paulo e espera se posicionar como uma das empresas líderes no mercado de açúcar, etanol e bioeletricidade de baixo carbono no Brasil. A companhia diz que conta com mais de 10 mil funcionários em 11 unidades, espalhadas pelas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of