TRÊS GRANDES PROVÍNCIAS DO CANADÁ SE UNEM PARA DESENVOLVER E IMPLANTAR OS PEQUENOS REATORES NUCLEARES

WSWSSO Canadá está tratando o desenvolvimentos dos pequenos reatores nucleares (SMR) com muita seriedade. Agora, as províncias de New Brunswick, Ontário e Saskatchewan fizeram um acordo para  colaborar na  implantação desses  reatores em um documento de entendimento assinado em Toronto. O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, o  de New Brunswick, Blaine Higgs, e o primeiro-ministro de Saskatchewan, Scott Moe, divulgaram um comunicado conjunto em que dizem que “Ontário, Saskatchewan e New Brunswick concordaram hoje em trabalhar juntos para explorar novas tecnologias de ponta na geração de energia nuclear para fornecer energia livre de carbono, acessível, confiável e segura, enquanto nos ajudam a desbloquear o potencial econômico em todo o Canadá, incluindo áreas rurais e rurais. regiões remotas”.

“As SMRs podem gerar energia limpa e de baixo custo para as comunidades dentro e fora da rede, conectar áreas mais remotas e rurais de nossa província e beneficiar indústrias com uso intensivo de energia, incluindo os setores de mineração e manufatura. oportunidades de crescimento e exportação à medida que essas tecnologias são adotadas em todo o país e em todo o mundo”, acrescentou o comunicado.

As três partes se comprometem a trabalhar cooperativamente para: avançar no desenvolvimento e implantação de SMRs para atender às necessidades de suas províncias no que diz respeito a mudanças climáticas, demanda regional de energia, desenvolvimento econômico e oportunidades de pesquisa e inovação. Abordar questões importantes para a implantação de SMRs, incluindo prontidão tecnológica, estruturas regulatórias, economia e financiamento, gerenciamento de resíduos nucleares e engajamento público e indígena.

Eles também se comprometem a trabalhar juntos para influenciar positivamente o governo federal a fornecer uma “declaração clara e inequívoca de que a energia nuclear é uma tecnologia limpa e é necessária como parte da solução de mudança climática”; e fornecer suporte para SMRs identificadas no Roteiro de SMR do Canadá; e fazer as alterações necessárias para facilitar a introdução de SMRs.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of