TVEL RENOVA CONTRATO E FORNECERÁ COMBUSTÍVEL NUCLEAR DE NOVA GERAÇÃO PARA AS USINAS DA BULGÁRIA

Foto1A TVEL JSC, da Rússia, vai continuar a fornecer combustível nuclear para a Kozloduy NPP, da Bulgária. O contrato de fornecimento foi assinado pelas duas empresas e valerá até 2025. Além disso, a TVEL fornecerá suprimentos completos que incluem não apenas os serviços de fabricação de conjuntos de combustível, mas também todas as etapas antecedentes da cadeia de produção, evitando que  o operador da usina compre urânio enriquecido no mercado e forneça  à fabricante de combustível nuclear. A Kozloduy NPP opera duas unidades de energia VVER-1000, unidades 5 e 6, ambas alimentadas com conjuntos de combustível nuclear, fabricados pela Novosibirsk Chemical Concentrates Plant, uma instalação de fabricação da TVEL Fuel Company, uma subsidiária da Rosatom.

Desde o final de 2016, a unidade 6 está sendo recebendo combustível de nova geração TVSA-12. A introdução do novo modelo, segundo a empresa,  altamente eficiente, tem a capacidade aumentada de urânio de uma barra de combustível.  Em 2017,  engenheiros búlgaros iniciaram operações-piloto da unidade de potência com capacidade térmica aumentada em 104%.  A partir de abril de 2018, a unidade de energia foi operada oficialmente com capacidade aumentada, o que tem um impacto positivo direto foto2na eficiência e no desempenho econômico das usinas.

Natalia Nikipelova (foto), Presidente da TVEL JSC, disse: “Estamos orgulhosos dos resultados que alcançamos em conjunto com a Kozloduy NPP durante nossa cooperação produtiva de longa data e do alto nível de confiança em nosso relacionamento. A TVEL fornece à Kozloduy uma gama completa de serviços, incluindo suprimentos completos de combustível nuclear, serviços de engenharia, entregas de combustível para o local da usina, o que torna nossa oferta de mercado única. Juntamente com nossos parceiros búlgaros, concluímos um longo e complicado processo de contratação para o novo período, e estou confiante de que isso garantiria ainda mais o alto nível de segurança das operações da usina e dos suprimentos de combustível nuclear. A TVEL sempre forneceu total confiabilidade ao fornecimento de combustível nuclear a seus clientes. Este ano, iniciamos o transporte de combustível para a Bulgária usando uma nova rota de transporte, o que garante confiabilidade adicional de nossos suprimentos”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of