Megabanner

BENTO ALBUQUERQUE ASSINA PARTICIPAÇÃO DO BRASIL EM PROGRAMA DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA

ELHHHizW4AAt5quO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou hoje (6) da cerimônia de assinatura dos novos Programas de Trabalho Conjunto entre países associados e a Agência Internacional de Energia (AIE). O ato aconteceu como parte da programação da Conferência Ministerial da AIE, que está sendo realizada em Paris, capital da França.

A cerimônia de assinatura também teve a presença do diretor-executivo da AIE, Faith Birol. O Brasil é um dos países associados da entidade e agora está dentro do novo programa de trabalho para o período entre 2020 e 2021. A parceria envolve áreas como biocombustíveis, gás natural, setor elétrico e inovação. Além do Brasil, o grupo de países associados que farão parte do programa de trabalho conta também com China, Chile, Indonésia, Marrocos e Tailândia.

A Conferência Ministerial da AIE começou ontem (5) e será encerrada nesta sexta. Durante o evento, foram debatidas questões como a importância da segurança energética, a urgência de transições de energia limpa, sistemas de energia seguros, acessíveis e limpos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of