Megabanner

VAZAMENTO EM DUTO DA TRANSPETRO É CONTROLADO APÓS TENTATIVA DE FURTO

tipos-de-dutos-de-gas-natural__As equipes de contingência da Transpetro controlaram o vazamento em um duto provocado por furto de nafta no bairro Parque Savoy, na região leste de São Paulo. A companhia disse ainda que não há mais riscos para os moradores da região. Cerca de 70 pessoas que residem na localidade chegaram a ser removidas preventivamente, mas já foram liberadas para retornar para as suas casas.

O crime aconteceu durante a madrugada da última terça-feira (10) e, felizmente, a ação terminou sem vítimas ou feridos. A Transpetro mantém um canal de denúncia, o número 168, nos casos em que moradores vizinhos aos dutos perceberem movimentações suspeitas. O anonimato é garantido, a ligação é gratuita e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Petrobrás também lançou nesse ano o Programa Integrado de Proteção de Dutos – Pró-Dutos, com investimento de R$ 1,2 bilhão previsto para os próximos anos. O objetivo é reduzir em 75% as ocorrências de furtos na rede de dutos da Transpetro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of