Megabanner

GASPETRO TERÁ OFERTA PÚBLICA DE AÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020, AFIRMA CASTELLO BRANCO

Roberto-Castello-Branco-Petrobras-868x644O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse hoje (11) que a empresa deve realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para vender sua participação na Gaspetro. O negócio, a princípio, seria realizado no segundo semestre do próximo ano.

A estatal brasileira detém 51% da Gaspetro, em parceria com o grupo japonês Mitsui – dono da parcela restante. Castelo Branco disse que a ideia é se desfazer de toda a sua participação na subsidiária e que a Petrobrás sairá definitivamente do negócio de distribuição de gás. No momento, a petroleira está em conversas com a Mitsui para acertar a realização do IPO.

A Gaspetro é uma sociedade por ações que possui participações em distribuidoras regionais de gás natural. Para lembrar, em dezembro de 2015, a Petrobrás vendeu 49% de suas ações para a Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Enquanto isso, a Petrobrás continua avançando em outros processos de desinvestimentos. Castello Branco afirmou, durante encontro com jornalistas, que a companhia já recebeu as ofertas não vinculantes pela Refinaria Gabriel Passos, localizada em Minas Gerais. A expectativa da companhia é receber, nos próximos dias, as propostas referentes às refinarias Reman (AM), Lubnor (CE) e Six (PR).

O presidente ainda acrescentou que iniciou as negociações com a Odebrecht para agilizar a venda de sua participação na Braskem. O objetivo é negociar 36,1% do capital votante e 47% do capital total da empresa até o fim do ano que vem.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of