Megabanner

ASSINADOS OS ADITIVOS QUE CONSOLIDAM A VENDA DE FATIA DE ESPADARTE E TARTARUGA VERDE PARA PETRONAS

20191227-releaseA venda de 50% do campo de Tartaruga Verde (bloco BM-C-36) e do módulo III de Espadarte, na Bacia de Campos, foi consolidada nesta sexta-feira (27), na sede da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro. Foram assinados os termos aditivos referentes à transação, que foi anunciada em abril desse ano.

A operação, que tem o valor de US$ 1,29 bilhão, foi aprovada pela Diretoria Colegiada da agência em sua última reunião. “Que a Petrobrás continue nessa trajetória e que estejamos nesta sala novamente muitas vezes assinando contratos, de acordo com a conveniência do portfólio da empresa”, afirmou o diretor da ANP Cesário Cecchi (ao centro na foto), que assinou em nome da agência como diretor-geral substituto.

A Petrobrás manterá 50% de participação e a operação dos campos. Tartaruga Verde iniciou sua operação em junho de 2018 e sua produção gira em torno de 103 mil barris diários de óleo e 1,2 milhão de m³ por dia de gás. Já o Módulo III é uma área do campo de Espadarte a ser desenvolvida de forma integrada com o campo de Tartaruga Verde, com previsão do primeiro óleo em 2021.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

É a continuação da privatização da Petrobras. Só isso