Megabanner

ANGRA 1 SERÁ DESLIGADA NO SÁBADO PARA REABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

angra 1A Eletronuclear vai desligar a usina Angra 1 do Sistema Interligado Nacional (SIN) às 0h do próximo sábado para realizar o reabastecimento de combustível da unidade. A atividade, que já havia sido programada em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), terá duração prevista de 37 dias.

De acordo com a empresa, aproximadamente um terço do combustível nuclear será recarregado durante o período. Além disso, serão realizadas atividades de inspeção e manutenção periódicas, além de modificações de projeto, que só podem ser feitas com a usina desligada. A Eletronuclear afirma que, ao todo, estão previstas 4.354 tarefas durante o intervalo de reabastecimento.

Para executá-las, foram contratadas empresas nacionais e internacionais, que irão disponibilizar 1.200 profissionais, sendo 102 estrangeiros, para atuar em conjunto com os profissionais da Eletronuclear”, afirmou a companhia.

Algumas das tarefas programadas são melhorias técnicas nos transformadores principais de 500 kV para aumento de confiabilidade e revisão geral da chave de conexão da usina ao SIN. Também serão realizadas inspeções com levantamento de dados visando à extensão da vida útil de Angra 1.

Durante a parada da usina, o ONS despachará a energia de outras usinas do sistema para garantir o abastecimento do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of