Megabanner

ENEVA REGISTROU AUMENTO EM SUAS RESERVAS 2P CERTIFICADAS DE GÁS EM PARNAÍBA

mapa-ativosA Eneva divulgou nesta segunda-feira (13) que alcançou um aumento de suas reservas certificadas 2P (Provadas e Prováveis) de gás natural na Bacia do Parnaíba ao longo do ano de 2019. De acordo com comunicado emitido pela empresa, o volume no ano passado chegou a 24,1 bilhões de metros cúbicos (bm³) frente aos 21,4 bm³ registrados em 2018.

As variações de reservas 2P na Bacia do Parnaíba aconteceram em virtude da declaração de comercialidade da acumulação Araguaína, no bloco PN-T-102, que passou a se chamar Campo de Gavião Carijó. Isso acrescentou 1,3 bm³ às reservas da companhia.

Além disso, no campo de Gavião Preto, a aquisição e interpretação de novas linhas sísmicas e o resultado de dios poços  perfurados em 2019 confirmaram a nova estimativa de reservas para esse campo, que cresceu em 2 bm³.

Por fim, o campo de Gavião Azul acrescentou 0,5 bm³ e a performance melhor de campos em produção aumentaram os volumes em 0,3 bm³. Os números são resultado de auditoria de reservas elaborada pela consultoria independente Gaffney, Cline & Associates, Inc.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of