Megabanner

DEPOIS DE SEIS MESES DE NEGOCIAÇÕES A SPLENDA OFFSHORE ASSUME CONTROLE ACIONÁRIO DO TERMINAL PORTUÁRIO DE ANGRA DOS REIS

ccxxDepois de mais de seis meses d negociações, o Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) está sob novo controle acionário. A investidora Splenda Offshore, que também controla a operadora BULKPORT no Porto do Forno, em Arraial do Cabo, assumiu a administração do TPAR, antes arrendado pela Technip Brasil. Para o diretor geral do Terminal Portuário, Robson Rangel, a mudança do controle administrativo poderá atrair novos clientes para a operação e proporcionará um projeto de expansão. Hoje, ele conta com uma área total de 78 mil metros quadrados e está localizado no município de Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. O terminal pode se tornar um importante centro de logística para apoio de projetos e movimentações de carga.

Um dos sócios da Splenda Offshore, Paulo Narcélio(FOTO), disse que “estamos motivados com a aquisição e com a certeza de prover serviços de alta qualidade como base portuária de apoio para as embarcações do pré-sal.Com experiência  nos setores de óleo e gás e mineração, os executivos da Splenda Offshore pretendem transformar o Terminal Portuário em base para o mercado offshore devido à exploração de petróleo na camada do pré-sal. Localizado estrategicamente emPorto-de-angra-tem-PDZ-aprovado-752x440 águas abrigadas bem no meio da Bacia de Santos, a expansão do  Porto de Angra irá fomentar a capacitação de mão de obra e geração de empregos, além de atrair novos desenvolvimentos para a região:  “Estamos confiantes de que o Terminal Portuário de Angra dos Reis, agora sob gestão da Splenda Offshore, terá uma nova dinâmica. A Splenda tem um projeto de aproveitamento da localização estratégica de Angra para apoio às plataformas de exploração dos novos poços da Bacia de Santos que fará do TPAR uma importante base de apoio offshore, com novas oportunidades de negócios e de trabalho para Angra dos Reis.  Desejamos muito sucesso à Splenda nesse empreendimento, que terá todo o apoio da nossa autoridade portuária para o seu êxito.” disse o diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CRDJ), Jean Paulo Silva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of