Megabanner

A CANADENSE CNL FOI CONTRATADA PARA DESATIVAR O PROTÓTIPO DE UM REATOR ESPECIAL NA ALEMANHA

Atkins-CNL-subcontract-for-Lingen-decom-Jan-2020-(CNL)A Canadian Nuclear Laboratories (CNL) participará da desativação de um protótipo de reator de água fervente (BWR) em Lingen, na Alemanha, através de um contrato concedido pela Atkins Energy Germany GmbH. O contrato de quatro anos inclui o destacamento de funcionários da CNL, bem como a prestação de serviços especializados em equipamentos. A usina nuclear de Lingen tinha uma capacidade bruta de 268 MWe. Foi desativada em 1979, depois de dez anos em operação, por meio de uma estratégia onde a radioatividade residual pode decair naturalmente durante um período de 40 a 60 anos antes do descomissinamento final.

A subsidiária da SNC-Lavalin, Atkins Energy Germany GmbH, foi selecionada no ano passado pelo proprietário do reator RWE Nuclear GbmH para avançar no descomissionamento, ganhando um contrato de quatro anos para o trabalho, incluindo segmentação e embalagem do vaso do reator e seus internos para permitir o descarte e subsequente limpeza do local. Atualmente, a CNL está lidando com os passivos legados nucleares da Atomic Energy of Canada Limited, incluindo reatores de protótipo e teste, bem como gerenciando passivos nucleares na unidade nuclear dos Chalk River Laboratories em Ontário e nos Laboratórios Whiteshell em Pinawa, Manitoba, e liderando a limpeza de resíduos históricos sites. A organização está agora realizando trabalho comercial no mercado global de descomissionamento e gerenciamento de resíduos.

O contrato permitirá que a equipe da CNL seja destacada no projeto Atkins Energy Germany GmbH para realizar o planejamento e o trabalho de campo como parte da equipe de descomissionamento. A CNL também fornecerá serviços de fabricação e implantação de alguns dos equipamentos que serão usados para suportar a segmentação de reatores, que é considerado um dos aspectos mais desafiadores do descomissionamento, informou a organização.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of