Megabanner

DESCOBERTAS DE ÓLEO E GÁS NO MUNDO EM 2019 SOMARAM 12,2 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO EQUIVALENTE

Palzor ShengaAs novas descobertas de petróleo e gás realizadas durante o ano passado chegaram a cerca de 12,2 bilhões de barris de óleo equivalente, de acordo com um novo relatório produzido pela Rystad Energy. Este é o mais alto volume registrado desde 2015, quando foram verificados quase 20 bilhões de barris de óleo equivalente em descobertas.

A ExxonMobil, por exemplo, fez quatro novas descobertas na costa da Guiana e também no Chipre, no leste do Mediterrâneo. “A ExxonMobil pode ser declarada a exploradora do ano pelo segundo ano consecutivo, graças aos esforços e resultados em andamento na Guiana, além de investimentos significativos em Chipre“, disse o analista sênior da Rystad, Palzor Shenga. As descobertas da empresa representaram 9% de todo o mundo em 2019.

Enquanto isso, na Rússia, a Gazprom anunciou duas descobertas no mar de Kara: Dinkov, no bloco Rusanovsky; e Nyarmeyskoye, no bloco Nyarmeysky. A Rystad prevê que as duas áreas tenham recursos recuperáveis combinados de cerca de 1,5 bilhão de barris de óleo equivalente. A empresa de pesquisa energética acredita ainda que as novas descobertas em 2020 excederão os volumes encontrados no ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of