Megabanner

PRIMEIRA FASE DAS OBRAS DO TERMINAL DE MACAÉ DEVE GERAR ATÉ 2 MIL NOVOS POSTOS DE TRABALHO

Ilustração mostra como será um dos terminais do Tepor

Ilustração mostra como será um dos terminais do Tepor

Muita expectativa em torno do início da construção Terminal Portuário de Macaé (Tepor), prevista para começar ainda neste trimestre. A previsão é que a obra gere 2 mil postos de trabalho somente na primeira etapa do empreendimento. Nos próximos três anos, esse número pode chegar a 7 mil vagas.

A geração de empregos no projeto foi tema de uma reunião nesta semana entre o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, e o consultor do Tepor, José Eduardo Carramenha. “As obras irão começar ainda no primeiro semestre. A primeira fase tem previsão de três anos. Além disso, a expectativa é chegar a 17 mil vagas no total das obras”, projetou o secretário.

Reunião Tepor 2

Reunião debateu oportunidades de emprego no Tepor

De acordo com a Prefeitura de Macaé, as primeiras vagas serão para as áreas de construção civil e industrial, como ajudante, pedreiro, encarregado de obras, carpinteiro, montador de andaime, técnico de edificações, técnico de segurança de trabalho, inspetor de solda, soldador, eletricista, técnico de automação e outras.

Romão disse ainda que é importante para os futuros trabalhadores buscarem qualificação, pois existe uma previsão de que grande parte da mão de obra será absorvida pelas empresas. “O poder público estará promovendo diversas parcerias para contribuir com essa qualificação. Outra língua como o inglês, por exemplo, será fundamental“, ressaltou o secretário.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of