Megabanner

MERCADO ESPECULA VÁRIOS NOMES, MAS GOVERNO DEVE INDICAR O ALMIRANTE BUENO JÚNIOR PARA ASSUMIR ANP

buenoO mercado está especulando o nome do novo diretor geral da ANP para o lugar de Décio Oddone, que pediu para deixar o cargo.  Todos querem emplacar o nome de algum amigo; vendem para a mídia  especular, apenas com o interesse da divulgação. É comum nessas transições. E esse comportamento deve perdurar até que o governo defina o indicado. E até agora, o que parece óbvio, o que reúne melhores condições, será alguém da confiança estrita do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que tem a prerrogativa do Presidente Jair Bolsonaro, de fazer essa indicação. Albuquerque pode levar o nome de seu chefe de gabinete, o preparadíssimo Almirante José Roberto Bueno Júnior, ex-comandante da Frota de Submarinos do Brasil. É uma outra especulação, mas a mais provável.

Depois da confirmação do nome do Almirante Bueno Júnior, ele será submetido a uma aprovação do congresso. Para se conhecer melhor o seu currículo, o Petronotícias se antecipa e traz algumas informações sobre ele: Bueno Júnior foi declarado Guarda-Marinha em 13 de dezembro de 1983. Ocupou cargos de Comandante do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia; Encarregado da turma de Guardas-Marinha da XV VIGM; Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiro de Pernambuco; Comandante do Navio de Socorro Submarino Felinto Perry; Capitão dos Portos da Amazônia Oriental; Comandante da Frota de Submarinos; Assessor Especial do Ministro da Marinha;  Principais Condecorações: Ordem do Mérito da Defesa (Grau Oficial); Ordem do Mérito Naval (Grau Oficial); Ordem do Mérito Militar (Grau Oficial); Medalha Militar de Ouro; Medalha Mérito Tamandaré; Medalha Mérito Marinheiro (Três Âncoras); Medalha Mérito Anfíbio (Duas Âncoras); e Medalha Nações Unidas.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Coisas do Bolsonaro que só enxerga patentes militares.COISAS DO BOLSONARO QUE SÓ ENXERGA PATENTES MILITARES PARA OCUPAR CARGOS RELEVANTES NO SEU GOVERNO. Pelo currículo do Almirante José Roberto Bueno Júnior depreendemos que nada entende de Petróleo, Gás natura e biocombustível. Portanto, ocupara o cargo sem nenhum preparo e não poderia dirigir um órgão de estrema importância como a ANP. O presidente da ANP, alem de ser responsável pela execução da política nacional para o setor é também um centro de referência em dados e informações sobre a indústria do petróleo e gás natural, sendo responsável por manter o Banco de… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

COISAS DO BOLSONARO QUE SÓ ENXERGA PATENTES MILITARES PARA OCUPAR CARGOS RELEVANTES NO SEU GOVERNO. Em nossas Universidades ou na PETROBRAS existem engenheiros ou profissionais na ativa ou aposentados com capacidade técnica extraordinária e compatível para o cargo, Se concretizada, não vejo com bons olhos a escolha do Almirante Bueno Júnior. Pelo currículo do Almirante José Roberto Bueno Júnior depreendemos que nada entende de Petróleo, Gás natura e biocombustível. Portanto, ocupara o cargo sem nenhum preparo e não poderia dirigir um órgão de estrema importância como a ANP. O presidente da ANP, alem de ser responsável pela execução da política… Read more »