Megabanner

ENERGIA SOLAR SERÁ TEMA DE EVENTO ESPECIAL EM SANTA CATARINA

steven_solar_rooftop2_IBEWO cientista norte-americano Lawrence Kazmerski, membro da US National Academy of Engineering e emérito do National Renewable Energy Laboratory (USA), confirmou a presença no Brasil para participar de um evento de energia solar e suas aplicações nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de eletricidade. Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, terá também a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, que acontecem em 14 e 15 de maio de 2020, no Costão do Santinho, em Florianópolis.  O encontro também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros, como o projetista Steven Strong, pioneiro no conceito de design integrado de arquitetura e engenharia com aplicações de eletricidade solar fotovoltaica, solar térmica e energia eólica, além  da arquiteta Sue Roaf, professora emérita do Heriot Watt, autora de 22 livros sobres projetos sustentáveis, energia solar, conforto térmico e adaptação às mudanças climáticas

Steven Strong projetou dezenas de casas e prédios movidos a energia solar, de uma casa simples até a Casa Branca, nos Estados Unidos. O trabalho dele é notável por uma longa série de conquistas. Em 1984, alimentou um bairro inteiro, incluindo edifícios residenciais e comerciais com energia fotovoltaica, no centro de Massachusetts. Em 1996, trabalhou com os arquitetos das aldeias olímpicas para alimentar os Jogos de Verão em Atlanta com eletricidade solar, usando o maior sistema fotovoltaico de telhado. Em 1999, a revista TIME nomeou Steven “Herói ambiental do planeta”. Em 2001, a Sociedade Americana de Energia Solar entregou-lhe o seu Prêmio Charles Greeley Abbot – a maior honra da Sociedade, por uma conquista notável no avanço da energia solar. Em 2003, Steven foi nomeado “Empreendedor Ambiental do Ano” pela Audubon Society.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of