Megabanner

A CHINESA JINKO SOLAR FAZ ACORDO COM A ALDO PARA SER O MAIOR DISTRIBUIDOR DE SEUS PRODUTOS NO BRASIL

wswswswswA chinesa Jinko Solar Holding, uma das maiores fabricantes de módulos solares do mundo, com negócios em muitos países e mais de 13 mil funcionários ao redor do mundo, firmou uma parceria com a ALDO Solar, que se destaca entre as principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar do Brasil. Este é considerado um dos maiores e mais importantes acordos de distribuição já assinado pela Jinko Solar. Alberto Cuter, gerente geral da companhia chinesa para América Latina e Itália, disse que  “O mercado de Geração Distribuída está crescendo de forma impressionante e representa o primeiro mercado-chave da Jinko na América Latina. Estamos muito satisfeitos que a ALDO Solar, um dos distribuidores mais profissionais e experientes do Brasil, tenha decidido confiar na qualidade superior dos módulos Jinko Solar neste grande acordo de distribuição que representa um marco na história da empresa”.

Globalmente, a empresa projeta para 2020 um crescimento de 16 para 20 GW em potência. Líder em market share na América Latina, Brasil e México são mercados prioritários. No setor brasileiro, a operação que teve início em 2012, conquistou 12% de mercado no último ano. Para 2020, a gigante chinesa quer conquistar 25% de share no mercado de Geração Distribuída, que é a meta global da empresa em todos os mercados em que atua. Ela pretende investir mais US$ 2 milhões no país, entre novas contratações e investimentos em marca.

O executivo brasileiro Gustavo Tegon, da Jinko Solar, afirma que o mercado brasileiro é um dos maiores da empresa no mundo em Geração Distribuída e que 2020 será um ano de consolidação e crescimento exponencial da companhia no país: “Buscamos parceiros que possuam os mesmos valores da Jinko e que também almejem relações sólidas e de longo prazo. Confiamos que a sinergia com a Aldo, entre diversas outras ações da empresa em solo nacional, será fundamental para alcançarmos o sucesso almejado”.

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO Solar “a parceria com a Jinko Solar marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas que são líderes em seus segmentos. Agradecemos a confiança e estamos certos do sucesso da distribuição das soluções da Jinko no Brasil, reforçando nosso compromisso de estar sempre à frente com os melhores parceiros e produtos. Com essa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of