Megabanner

SONDA NORBE VI INICIA OPERAÇÃO NO CAMPO DE TARTARUGA VERDE

A sonda Norbe VI, da Ocyan, começou nesta quarta-feira (22) as suas atividades no campo de Tartaruga Verde, operado pela Petrobrás na Bacia de Campos. A primeira expedição da embarcação será executada com previsão de duração de até 45 dias. O contrato envolvendo a operação da unidade terá validade de dois anos.

Nos preparamos durante meses na Baía de Guanabara, período em que foram executados todos os serviços de adaptação e de manutenção para atender as exigências do cliente. Nosso objetivo é manter esse ativo com alta operacional, como já ocorre com as outras sondas da Ocyan”, declarou o diretor Superintendente da Unidade de Perfuração da Ocyan, Heitor Gioppo.

A sonda já está alocada, aguardando apenas a aprovação final da Petrobrás para iniciar os trabalhos. A Norbe VI fará inicialmente uma intervenção no poço 3-RJS-670. Para lembrar, o ativo já foi contrato pela Petrobrás em outro período, entre 2011 e meados de 2018. De acordo com a Ocyan, durante esse intervalo, a sonda obteve a marca de dois anos sem acidentes a bordo e 98% de uptime operacional (índice de eficiência).

A sonda é uma plataforma de perfuração semissubmersível, com sistema de posicionamento dinâmico e é capaz de operar em lâmina d’água de até 2,4 mil metros. Sua capacidade de perfuração chega a 7,5 mil metros. O campo de Tartaruga Verde é explorado pela Petrobrás (50%) e a Petronas (50%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of