Megabanner

PRYSMIAN FORNECERÁ 60 KM DE UMBILICAIS DE AÇO PARA O FPSO MERO 1

surf2A fabricante Prysmian divulgou nesta quinta-feira (23) que conquistou um contrato para fornecimento de equipamentos ao FPSO de Mero 1 (Guanabara MV31), na área de Libra, dentro do pré-sal da bacia de Santos. Os valores do negócio, contudo, não foram revelados pela companhia.

Pelo acordo, a Prysmian entregará aproximadamente 60 quilômetros em umbilicais de aço, que serão produzidos em sua fábrica localizada em Vila Velha, no Espírito Santo. A companhia ainda acrescentou que o negócio será um marco tecnológico para a indústria de óleo e gás no Brasil, já que será a primeira vez que os umbilicais de aço serão usados no país.

Essas conquistas marcam a transição do Grupo da tradicional tecnologia termoplástica usada até agora e são o resultado bem-sucedido de mais de uma década de experiência na produção de ponta a ponta de umbilicais submarinos em águas profundas”, comemorou a companhia, em comunicado.

O Consórcio Libra é liderado pela Petrobrás, com uma participação de 40%, em parceria com a Shell Brasil (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC Ltd. (10%). A Pré-Sal Petróleo (PPSA) é a gestora do contrato de partilha de produção da área.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of