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TECNOSPRAY INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

Gabriel Eduardo RajsfusObservando uma retomada gradual no volume de negócios do setor de óleo e gás, o grupo TechnoSpray, fornecedor de soluções técnicas e equipamentos para aplicação de tintas e revestimentos, está trabalhando no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. O diretor da empresa, Gabriel Eduardo Rajsfus, avalia que novos contratos de manutenção e campanhas de pintura estão novamente acontecendo no mercado. Por isso, a estratégia da TechnoSpray é aproveitar esse momento para oferecer novas soluções ao segmento de O&G. “Podemos mencionar os sistemas de PFP (Passive Fire Protection), revestimentos para inibir e isolar altas temperaturas, polyureas, aplicação por aspersão térmica e revestimentos novos do tipo vege plast (plásticos de origem vegetal)”, revelou. A companhia também desenvolveu um aplicativo para gestão de serviços de pintura industrial, com previsão de lançamento para este ano. “A previsão é que até meados de 2020 seja apresentado ao setor este tipo de solução criativa, colocando TI num setor que não possui este tipo de solução”, afirmou.

Poderia começar explicando aos nossos leitores como se dá a atuação da empresa no mercado de óleo e gás?

O mercado de óleo e gás possui diversos ativos de valor agregado alto que são submetidos a desgastes e corrosão constante, especialmente no Rio de Janeiro, que operam em áreas marítimas e offshore. Neste sentido, o Grupo TechnoSpray fornece soluções técnicas e equipamentos para aplicação de tintas e revestimentos que atendam às necessidades do setor de óleo e gás,  que realiza diversas manutenções e proteções anticorrosivas necessárias para mitigar a corrosão destes ativos. Nossa linha de fornecimento vai desde pistolas, mangueiras, bicos, equipamentos airless, dispositivos especiais para revestimentos internos de tubos e todo tipo de acessório para que a atividade de pintura industrial seja realizada conforme as normas exigidas, com maior a segurança possível.

Como tem sido o volume de negócios da empresa no mercado de óleo e gás atualmente?

Como todo o segmento de óleo e gás, tivemos uns anos muito críticos. Mas a partir de final de 2018 e início de 2019, o volume de negócio no setor de óleo e gás voltou a ter boas perspectivas. Em nosso caso, grupos multinacionais que iniciaram operações no Brasil confiaram em nosso trabalho e qualidade dos nossos equipamentos para pintura. Sobretudo nos serviços de pós-venda e assessorias prestadas. Novos contratos de manutenção e campanhas de pintura estão novamente acontecendo e retomadas de obras, como o Comperj, também estão nos animando.

Qual são as perspectivas de novos negócios/contratos para esse ano de 2020?

Para 2020, estamos observando que novos tipos de revestimentos estão sendo sendo introduzidos no setor de óleo e gás para manutenção de ativos e a TechnoSpray se preparou para podermos atender às novas demandas e exigências.

O que a empresa pretende apresentar em termos de novidades para o mercado?

Como comentado anteriormente, a TechnoSpray vem desenvolvendo alguns novos equipamentos para aplicar novos revestimentos industriais. Podemos mencionar os sistemas de PFP (Passive Fire Protection), revestimentos para inibir e isolar altas temperaturas, polyureas, aplicação por aspersão térmica e revestimentos novos do tipo vege plast (plásticos de origem vegetal).

Complementando as informações acima, estamos prontos para atender o segmento de automação e robotização de processos de pintura, especialmente em grandes áreas como tancagem, tanto nas superfícies verticais como horizontais.

Quais são as previsões de crescimento ou investimento para o ano de 2020?

Na rubrica de investimentos, o grupo TechnoSpray fez investimento em desenvolver um aplicativo para gestão de serviços de pintura industrial, com toda a digitalização e controle de relatórios. A previsão é que até meados de 2020 seja apresentado ao setor este tipo de solução criativa, colocando TI num setor que não possui este tipo de solução.

Qual será a estratégia da empresa para continuar crescendo dentro do mercado brasileiro?

Nossa estratégia é continuar investindo em nosso capital técnico e mostrando para os clientes e parceiros as novas tecnologias e tendências de mercado de protective coatings.

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