Megabanner

PETROBRÁS PÕE A VENDA A SUA PARTE NO CAMPO DE PAPA-TERRA, EM ÁGUAS PROFUNDAS DA BACIA DE CAMPOS

PLATAFORMA P-61

PLATAFORMA P-61

A Petrobrás segue acelerando venda de seus ativos. Nesta segunda-feira (3), anunciou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Papa-terra, localizado em águas profundas da Bacia de Campos. A Petrobrás é a operadora do campo com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes.  O campo de Papa-terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 m.  O ativo iniciou sua operação em 2013 e sua produção média de óleo e gás, em 2019, foi de 17,3 mil boe/dia, por meio de duas plataformas: a P-61, do tipo TLWP (Tension Leg Wellhead Plataform), e a  P-63, do tipo FPSO, onde é realizado o processamento de toda a produção.  A P-61 conta com uma sonda afretada de apoio TAD (Tender Assisted Drilling).

teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, segundo informe da Petrobrás. Ele diz também que essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
joão batista de assis pereiraElaine LeiteLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Papa Terra como Maromba, adjacentes, são campos com reservatórios do pós-sal contendo óleo pesado, porem de fácil mobilidade, em arenitos turbidíticos do Cretáceo Superior. Maromba, Campo produtor, foi vendido por US$ 100 milhões apesar de já ser Campo produtor e possuir excelentes upsides que, certamente, implicarão em produção e recuperação maiores ou até mui maiores que as previstas. Assim a gestão do senhor Catello Branco, inconsequente, vendeu o ativo Maromba por preço aviltado. Espero que não faça o mesmo com Papa Terra. Mais que isso, a meu ver, trata-se de continuidade da inconsequente privatização acelerada da Petrobras, por preço de… Read more »

Elaine Leite
Visitante
Elaine Leite

Verdade Luciano…

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

ESTAMOS NA RETA FINAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Aos empregados da PETROBRAS: Não deixe de votar. Vote certo, vote no adv. Fernando Castro Sa, candidato com maior capacidade para representar a classe no CA,

Candidato: FERNANDO SA – 1912

A eleição vai até 09.02.20, basta acessar de qualquer lugar:

cael.petrobras.com. br

Segue artigos publicados pelo ADV FERNANDO CASTRO:

https://lnkd.in/ek6WZbX