Megabanner

AVANÇA A CONSTRUÇÃO DA USINA NUCLEAR KURSK II COM O TÉRMINO DA SOLDAGEM DO VASO DO REATOR

Kursk-IIA Atommash concluiu a soldagem da metade inferior do vaso de pressão do reator da usina nuclear Kursk II em construção no oeste da Rússia, que será a primeira a usar o projeto VVER-TOI. Atommash faz parte da Atomenergomash, a divisão de engenharia da empresa nuclear estatal Rosatom. O Kursk II também será a primeira usina nuclear russa a ter um sistema automatizado digital para gerenciar custos e agendar durante o processo de construção. O prazo de construção, os custos e os custos operacionais devem mostrar, como diz a empresa,  uma “redução significativa” em comparação com as unidades da Geração III +, como as unidades 1 e 2 da Novovoronezh II II e as unidades 1 e 2 de Leningrado II.

O peso total do vaso do reator é de cerca de 160 toneladas e o processo de soldagem foi concluído em 12 dias. Após o tratamento térmico, a estrutura foi inspecionada e os especialistas agora aplicarão o revestimento interno resistente à corrosão na área soldada. O primeiro concreto da unidade 1 do Kursk II foi derramado em abril de 2018 e o da unidade 2 em abril do ano passado.

O 1255 MWe VVER-TOI é uma unidade de energia da Geração III +, desenvolvida com os resultados técnicos do projeto VVER-1200. O projeto oferece medidas de segurança aprimoradas, incluindo uma maior margem de segurança contra impactos extremos e capacidade de resistir a terremotos, e está equipado com sistemas de controle e diagnóstico modernos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of