Megabanner

PETROBRÁS PÕE À VENDA PARTE DE SUA PARTICIPAÇÃO EM DOIS BLOCOS EXPLORATÓRIOS NA BACIA-PARÁ-MARANHÃO

petroleoA Petrobrás anunciou que colocou a venda a participação dela em dois blocos  exploratórios, pertencentes às concessões BM-PAMA-3 e BM-PAMA-8, localizadas na Bacia do Pará-Maranhão. Ela  é operadora dos blocos, com 100% de participação na concessão BM-PAMA-3 e 80% de participação na concessão BM-PAMA-8, em parceria com a chinesa Sinopec, que detém os demais 20%. O desinvestimento será de até 50% na concessão BM-PAMA-3 e de até 40% na concessão BM-PAMA-8. A Sinopec poderá exercer direito de preferência na concessão BM-PAMA-8 para adquirir a participação da Petrobrás.

A concessão BM-PAMA-3 é proveniente da 3ª Rodada de Licitações da ANP e atualmente está na fase de Avaliação de Descoberta, em função da descoberta realizada no poço 1-BRSA-903-PAS (Harpia). A concessão BM-PAMA-8, que compreende os blocos PAMA-M-192 e PAMA-M-194, foi adquirida na 6ª Rodada de Licitações da ANP. As concessões apresentam um reduzido compromisso exploratório com o potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória, segundo informa a Petrobrás.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers. A estatal informa que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas Chagasjoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

ESTAMOS NA RETA FINAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Aos empregados da PETROBRAS: Não deixe de votar. Vote certo, vote no adv. Fernando Castro Sa, candidato com maior capacidade para representar a classe no CA,

Candidato: FERNANDO SA – 1912

A eleição vai até 09.02.20, basta acessar de qualquer lugar:

cael.petrobras.com. br

Segue artigos publicados pelo ADV FERNANDO CASTRO:

https://lnkd.in/ek6WZbX

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Se nem conseguem vender ativos exploratórios de primeira classe do pré-sal oxalá haja candidatos para adquirir blocos exploratórios, num momento de grande aversão ao risco, principalmente os blocos numa bacia sem quaisquer importantes descobertas. Oxalá novamente que eu esteja errado, abusando dos oxalás.