Megabanner

JUIZ DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DETERMINA QUE 90% DOS PETROLEIROS EM GREVE VOLTEM A TRABALHAR

02/03/.2020 FUP.: FederaçãoÚnica dos Petroleioros. ManisfestO ministro do  Yves Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho, foi incisivo, mas não deu um basta na greve dos petroleiros que está entrando no quarto dia nesta terça-feira (4). Se os petroleiros não obedecerem, terão que mexer no bolso para pagar a multa diária estipulada em R$ 500 mil. A decisão também obriga que 90% do efetivo esteja trabalhando nas unidades da estatal. Os petroleiros começaram uma greve no dia 1º deste mês, protestando contra as demissões dos funcionários da Fábrica de Fertilizantes do Paraná que a Petrobrás decidiu fechar. Um grupo da Federação Única dos Trabalhadores (FUP) invadiu uma das salas da sede das Petrobrás e estão lá até agora. Ontem, um pequeno grupo fez um protesto em frente a sede da empresa no Rio de Janeiro.

A Petrobrás entrou com dissídio coletivo de greve ontem (3) contra os sindicatos da categoria, alegando que não houve negociação antes da paralisação, que seria abusiva. Os petroleiros cobram a suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), prevista para começar no dia 14 e que deve afetar mais de mil família02/03/.2020 FUP.: FederaçãoÚnica dos Petroleioros. Manisfestação PETROBRAS - RJ. Centro.s.  Segundo a Petrobrás, foram demitidas 396 pessoas. Eles também querem o estabelecimento imediato de um processo de negociação com a empresa,acusada pelos trabalhadores de descumprir itens do Acordo Coletivo de Trabalho, com suspensão imediata das medidas unilaterais tomadas pela direção.

4
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joão batista de assis pereiraLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

90%? O juiz mata assim o único instrumento do trabalhador contra as desastradas atitudes dos “gestores” atuais da Petrobras. O quase poderia esperar de um ministro com o perfil do Yves Gandra? Acabamos assim com a Petrobras e com a democracia e , pior, na minha opinião com a justiça com os direitos nela encerados ou que pelo menos deveria. Lamentável.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

De fato, o tratamento que a Petrobras vem proporcionado a seus empregados na atualidade, impressiona e surpreende a todos. Recentemente, a gestão da Petrobras levou seis homens armados para acompanhar a audiência, realizada na sexta-feira (24), no Ministério Público do Trabalho (MPT) do Paraná, com representantes dos trabalhadores e da petroleira. O objetivo da reunião foi discutir os impactos da demissão em massa e outras consequências que o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), empresa subsidiária da Petrobrás com sede em Araucária. Assim a Petrobras passou a praticar a truculência para resolver suas pendengas com seus empregados, ora utilizando… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

ESTAMOS NA RETA FINAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Aos empregados da PETROBRAS: Não deixe de votar. Vote certo, vote no adv. Fernando Castro Sa, candidato com maior capacidade para representar a classe no CA,

Candidato: FERNANDO SA – 1912

A eleição vai até 09.02.20, basta acessar de qualquer lugar:

cael.petrobras.com. br

Segue artigos publicados pelo ADV FERNANDO CASTRO:

https://lnkd.in/ek6WZbX

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

SERÁ QUE ESTAMOS RETORNANDO A ORIGEM DO PETROLÃO? De fato, o tratamento que a Petrobras vem proporcionado a seus empregados na atualidade, impressiona e surpreende a todos. Recentemente, a gestão da Petrobras levou seis homens armados para acompanhar a audiência, realizada na sexta-feira (24), no Ministério Público do Trabalho (MPT) do Paraná, com representantes dos trabalhadores e da petroleira. O objetivo da reunião foi discutir os impactos da demissão em massa e outras consequências que o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), empresa subsidiária da Petrobrás com sede em Araucária. Assim a Petrobras passou a praticar a truculência para… Read more »