Megabanner

SIEMENS E CASA DOS VENTOS ASSINAM MEMORANDO PARA FABRICAR OS TRANSFORMADORES DIGITAIS DO PAÍS

O grupo Siemens vem apostando fortemente no mercado de digitalização e deu mais um passo nessa direção. A empresa assinou um memorando de entendimento com a Casa dos Ventos para a entrega dos primeiros transformadores do país. Os equipamentos vão conectar digitalmente os principais ativos do parque eólico Rio dos Ventos II (504 MW), no Rio Grande do Norte.

Os transformadores serão entregues até agosto deste ano. “Com a entrega desses equipamentos, além de nos posicionarmos na vanguarda da transformação digital para a gestão de ativos de energia, estamos dando mais um passo para pavimentar o caminho da inovação por meio da criação de soluções tecnológicas em ritmo de colaboração com a Casa dos Ventos”, disse o CEO da área de Transformadores da Siemens no Brasil, Danilo Bezerra.

De acordo com a Siemens, o diferencial dos equipamentos está na função chamada “Sensformer Advanced”, que simula virtualmente os equipamentos para coletar e analisar parâmetros operacionais de forma segura. Os dados do transformador e da rede são repassado de forma transparente para o operador, ajudando na otimização de processos e garantindo confiabilidade por meio da identificação de riscos potenciais.

O complexo eólico Rio do Vento deve iniciar sua operação em julho de 2021 e contará com 120 aerogeradores em uma área total de quase sete mil hectares.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of