Megabanner

BOLSONARO DIZ QUE ESTUDO PARA FACILITAR INSTALAÇÃO DE PCHS ESTÁ SENDO CONCLUÍDO

2cO presidente Jair Bolsonaro deu uma nova declaração sobre a intenção do governo de acelerar o processo de instalação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Durante sua habitual transmissão ao vivo semanal pelas redes sociais, ele disse que o governo está finalizando os estudos necessários para facilitar os potenciais interessados em instalar uma unidade do tipo.

Para fazer uma pequena represa é uma dor de cabeça terrível. Uma Pequena Central Hidrelétrica levava até 10 anos [para ser instalada]. Estamos ultimando um estudo para facilitar a vida de quem quer fazer uma PCH em sua propriedade” disse Bolsonaro, ao lado do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. A piscicultura é uma das atividades que podem ser desenvolvidas em regiões em que PCHs e CGHs (Central Geradora Hidráulica) são instaladas.

No ano passado, o presidente já havia declarado que o Ministério do Meio Ambiente iria reduzir o tempo para liberação de licença para quem quer construir uma pequena central hidrelétrica (PCH). Naquela ocasião, ele citou esse tempo médio é de 10 anos, mas seriam anunciadas mudanças nesse prazo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of