Megabanner

OPEP RECOMENDOU ESTENDER CORTES DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO POR CONTA DO CORONAVÍRUS

imagesA cada dia, os temores do impacto do coronavírus vão ganhando desdobramentos. Além das maiores perdas, que são as de vidas humanas, a economia global também sofre o impacto. No setor de petróleo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) recomendou estender os cortes na produção de petróleo em seus países membros até o final de 2020.

Segundo o Ministro da Energia da Argélia e o Presidente da Conferência da OPEP em 2020, Mohamed Arkab, foi realizada uma reunião extraordinária do Comitê Técnico Conjunto do cartel, que orientou a prorrogação dos cortes até o final desse ano. Como se sabe, os países membros da OPEP decidiram no ano passado reduzir ainda mais a produção de petróleo no primeiro trimestre. O objetivo era impedir o excesso de oferta e apoiar os preços do insumo.

A epidemia de coronavírus está tendo um impacto negativo nas atividades econômicas, particularmente nos setores de transporte, turismo e indústria, principalmente na China, e também cada vez mais na região asiática e gradualmente no mundo“, afirmou Arkab.

Como noticiamos mais cedo, quem realiza comércio de qualquer natureza com os chineses está na apreensão de perdas significativas, como é o caso do Brasil. Desde a segunda quinzena de janeiro, o petróleo recuou 15,5% e o minério de ferro teve retração de 14,3%. Até a soja, outra commodity importante, caiu mais de 5%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of