Megabanner

PETRÓLEO CAI PARA O SEU MENOR NÍVEL DESDE DEZEMBRO DE 2018 POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

wsO preço do barril de petróleo Brent para entrega em abril estava cotado  nesta segunda-feira(10) a  US$ 54,10, menos 1,54% do que na sexta-feira(7). é o menor valor  desde dezembro de 2018. Tudo isso graças aos reflexos e os receios da propagação do Coronavírus.  O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, tinha fechado a semana passada a US$ 54,48, depois de registar descidas nos dias anteriores  devido ao nervosismo de que o novo vírus possa afetar a procura. O petróleo continuou em baixa nesta segunda-feira depois que  o ministro da Energia do Azerbaijão, Parviz Shahbazov, ter dito no domingo que não se espera antes de março qualquer reunião a nível ministerial da OPEP mais a Rússia e China, também em função da Epidemia chinesa.

Em declarações à imprensa, Shahbazov indicou que houve uma proposta de antecipar a reunião a nível ministerial da coligação OPEP+, composta por 10 sócios da OPEP, Rússia e outros nove produtores de petróleo. Contudo, a situação atual “ é que não haverá reunião ministerial antes da data que já está ´prevista. A próxima reunião dos membros da OPEP está marcada para os dias 5 e 6 de março.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Isso significa que quem se concentra apenas no E&P perderá receita e, consequentemente lucro. Com a palavras os “extraordinários”(sic., sic.,sic., …) “gestores” da Petrobras representados pelo senhor Castello Branco e CA!