Megabanner

FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS ELEGEM UMA GEÓLOGA ATIVISTA PARA REPRESENTA-LOS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA

xssO Conselho de Administração da Petrobrás terá um novo representante dos trabalhadores. A geóloga Rosangela Buzanelli Torres venceu no primeiro turno as eleições. Ela recebeu 5.300 votos, quase 54 % do total. Rosangela estava sendo apoiada pela Federação Única dos Petroleiros e seus sindicatos. Ela era uma das duas únicas dos 21 candidatos à eleição. O tema de sua campanha foi ” Reunir para Resistir.”

Paulistana de 60 anos, trabalha na Petrobrás há 33 anos, na parte operacional como geofísica , mas com experiências no setor administrativo. É formada pela Universidade Federal de Ouro Preto, com mestrado em sensoriamento remoto pelo Instituto de Pesquisas Espaciais. Atualmente ela trabalha em Macaé. Durante seu mestrado estava deslocada para o CENPES.

Rosangela disse que “ essa é uma vitória coletiva, reflexo da necessidade de unificação de vozes em defesa da Petrobrás pública, forte, integrada e da valorização de seus trabalhadores e trabalhadoras.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Parabéns pela eleição Rosangela que, com certeza, será uma voz dissonante aos posicionamentos e desmandos do CA atual, o que permite que a Petrobras seja desmilinguida. Com o coronavírus em ação no mundo, principalmente na China que sempre alavanca o PIB global, os preços de petróleo experimentam uma forte queda com preço médio WTI de US$ 54, pondo em risco quaisquer petroleiras que optam a ter somente ativos no segmento E&P, como faz a “gestão” do senhor Castello Branco e seu CA, que entregam os ativos da Petrobras nas áreas do mid e downstream para outrem, num case inédito de… Read more »