Megabanner

APÓS ACORDO DE LENIÊNCIA, NOVA ENGEVIX VAI RETOMAR OBRA DA HIDRELÉTRICA SÃO ROQUE, EM SANTA CATARINA

6293997-highÉ tempo de projetar a tão desejada retomada no grupo Nova Participações, controladora da Nova Engevix Engenharia e da Nova Engevix Construções. A empresa anunciou ao mercado nesta quarta-feira (12) que vai concluir antigos projetos na região Sul do país, após a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) publicarem o acordo de leniência da empresa. Um dos empreendimentos que serão retomados é a conclusão da usina hidrelétrica de São Roque, em Santa Catarina.

O investimento previsto na unidade será de R$ 380 milhões, com a geração de 1.000 empregos no estado. “É uma nova era na vida do Grupo Nova Participações”, comemorou o acionista da holding, José Antunes Sobrinho. “A empresa foi totalmente reorganizada e reestruturada, a partir de um rigoroso padrão de compliance”, acrescentou.

Como se sabe, a Engevix foi uma das empresas envolvidas em esquemas de corrupção investigados pela Lava-Jato. No seu acordo de leniência, a empresa se comprometeu à pagar R$ 516 milhões, que englobam a compensação pelo pagamento de propinas e vantagens obtidas em contratos irregulares, além de multas. Os recursos serão destinados à União e entidades lesadas.

Além da usina de São Roque, a Nova Engevix diz que investe na recuperação do estaleiro Rio Grande (RS). “Neste momento, o plano é investir em novos negócios nos três estados da região Sul, sobretudo os que incluírem inovação tecnológica”, disse a empresa, em comunicado. “O recente documento firmado com a Controladoria Geral da União deixou claro que não existem motivos para manutenção de bloqueios, restrições ou impedimentos para a Nova se relacionar com a Administração Pública, podendo participar de procedimentos licitatórios ou de qualquer outra modalidade de contratação”, completou o grupo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] 12. FEV, 2020 0 COMENTÁRIOS […]