Megabanner

PETROBRÁS SERÁ PREMIADA NA OTC HOUSTON POR TECNOLOGIAS INOVADORAS DESENVOLVIDAS PARA O CAMPO DE BÚZIOS

É tetra. A Petrobrás foi escolhida pela quarta vez para receber o principal prêmio internacional do setor de tecnologias para óleo e gás. A companhia anunciou nesta quarta-feira (12) que receberá o Distinguished Achievement Award for Companies durante a OTC Houston, em maio, como reconhecimento pelo conjunto de inovações desenvolvidas para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

Como é de conhecimento do mercado, apesar de ser uma província extremamente produtiva, a região do pré-sal é cercada de desafios impostos pela natureza. Alguns deles são os elevados níveis de pressão, assim como alta presença de gás carbônico. Transpor essas barreiras não foi fácil, mas a estatal conseguiu desenvolver soluções técnicas de reservatórios, poços, elevação e escoamento, além de tecnologias submarinas e de instalações de superfície, que possibilitaram a produção na região.

A Petrobrás já recebeu o Distinguished Achievement Award for Companies em outras três oportunidades. A primeira delas foi em 1992, pelas inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campos; a segunda, em 2001, pelas soluções concebidas para Roncador; e a terceira vez, em 2015, pelo conjunto de dez tecnologias especialmente criadas para produção do pré-sal.

O novo prêmio será entregue no dia 4 de maio nas mãos do presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of