Megabanner

PROSAFE E FLOATEL DESISTEM DE SEUS PLANOS DE FUSÃO

DJI00076-Edit-aspect-ratio-1160x710-1160x710As empresas Prosafe e Floatel, que fornecem acomodações offshore para o setor de óleo e gás, anunciaram nesta semana que desistiram dos seus planos de fundir as empresas. A operação teria criado a maior companhia do mundo dentro deste ramo de atuação.

Em comunicado, as partes disseram que decidiram abortar os planos devido à incerteza financeira e ao risco do processo. Objeções de agências regulatórias também influenciaram na atitude. A Norwegian Competition Authority, órgão regulador da Noruega, já havia rejeitado a fusão proposta entre as duas empresas.

A fusão também foi rejeitada no Reino Unido, devido a temores de que a operação levasse a preços mais altos, uma vez que a fusão dos dois maiores players do setor deixaria pouca alternativa para os clientes. “A Prosafe e a Floatel International decidiram suspender o processo de fusão devido à incerteza financeira e ao risco do processo. A conclusão lamentável é que é improvável a conclusão a curto prazo de uma fusão com valor agregado”, declarou a Prosafe, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of