Megabanner

ANGRA 1 FOI SINCRONIZADA AO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL, UM MÊS DE DEPOIS DE PARADA PROGRAMADA

angra 1Antecipando prazos, a Eletronuclear anunciou hoje (14) que a usina nuclear Angra 1 foi sincronizada novamente ao Sistema Interligado Nacional (SIN), precisamente às 10h02 desta sexta-feira. A planta, como se sabe, estava parada desde 11 de janeiro para efetuar o seu reabastecimento nuclear. A sincronização com o SIN estava prevista para o dia 17, mas a Eletronuclear conseguiu terminar os trabalhos antes mesmo do previsto.

Cerca de um terço do combustível nuclear foi recarregado. Durante a parada, também foram realizadas atividades de inspeção e manutenção periódicas. A Eletronuclear aproveitou a ocasião ainda para fazer modificações de projeto, que só poderiam ser feitas com a usina desligada.

Segundo a empresa, foram realizadas mais de 4.350 tarefas. Entre elas, atividades de melhorias técnicas nos transformadores principais de 500 kV para aumento de confiabilidade, revisão geral da chave de conexão da usina ao SIN, teste de inspeção nos tubos dos geradores de vapor, entre outras.

Mais uma vez, a competência e a dedicação dos nossos profissionais foram primordiais para atingir as metas estabelecidas, desde as fases de planejamento e preparação até as de execução e supervisão. É importante destacar que todas as diretorias da empresa foram essenciais para o êxito da parada”, disse o superintendente da usina, Abelardo Vieira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of