Megabanner

ROBERTO CASTELLO BRANCO DIZ QUE GREVE NÃO AFETOU PRODUÇÃO DA PETROBRÁS

Roberto-Castello-Branco-Petrobras-868x644O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco (foto), disse nesta sexta-feira (14), que a produção da Petrobrás não foi afetada pela greve dos petroleiros deflagrada no início deste mês. A fala acontece em um momento onde o mercado começa a temer por problemas de abastecimento caso o impasse entre a empresa e seus empregados não seja resolvido.

Nenhuma gota de petróleo deixou de ser produzida“, disse o executivo ao sair de um evento realizado no Rio de Janeiro. Ele ainda acrescentou que acredita no bom sendo dos trabalhadores e acusou o movimento de ter motivações políticas. Castello Branco ainda lembrou que a estatal está trabalhando com seu plano de contingência.

Ontem, conforme noticiamos, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone, alertou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre os riscos da greve se perpetuar por mais tempo. O temor do diretor é que a greve cause impactos na produção de derivados em função da redução de carga ou até mesmo pela parada total das refinarias.

A Petrobrás disse ao TST que algumas de suas refinarias ficaram com efetivo zero durante alguns dias da greve, contrariando a decisão judicial que exigiu um efetivo mínimo de 90% nas plantas. Do outro lado, os petroleiros acusam que a gestão da empresa “não está permitindo que os efetivos das unidades assumam suas funções para aumentar a produção e reduzir os preços dos derivados de petróleo”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of