Megabanner

USINA DE ITAIPU CHEGA A MARCA DE 2,7 BILHÕES DE MHW PRODUZIDOS E SE PREPARA PARA MODERNIZAÇÃO

20200214RF2074bA usina de Itaipu está vivendo uma sexta-feira (14) especial. Hoje, a hidrelétrica está alcançando a marca de 2,7 bilhões de megawatts-hora (MWh) produzidos desde 1984. O feito foi comemorado com uma solenidade nesta manhã, que reuniu toda a Diretoria Executiva e cerca de 300 empregados.

O que significa essa quantidade de energia nos surpreende. Mas o principal é saber que isso é um potencial que está à disposição do Brasil e do Paraguai e ainda tem muito a contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento de nossos povos”, celebrou o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna.

O próximo passo da usina agora será o processo de atualização tecnológica. Uma licitação foi lançada no final do ano passado para escolher o consórcio que será responsável pelos trabalhos, que devem durar cerca de 14 anos. As atividades precisarão de todo este tempo pois, segundo o diretor técnico executivo, Celso Villar Torino, o objetivo é que não haja impacto no fornecimento de energia para as sociedades brasileira e paraguaia. “É como trocar os equipamentos de um avião em pleno voo”, comparou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of